A Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente se reuniu, no dia 7 de outubro, com os presidentes das comissões de mesmo tema das seccionais. A ideia é ampliar a força disponível para as tarefas a serem tocadas e alinhar OAB Nacional e seccionais. Alguns vice-presidentes e membros das comissões seccionais também participaram.
Cada participante da reunião se apresentou e o grupo determinou que a próxima reunião será 11 de novembro, às 14 horas. “Foi muito produtiva a reunião, tendo em vista que cada um pôde explicar melhor o trabalho que desenvolve na sua seccional e a gente pode assim chegar a um denominador do que eles podem contribuir nesses grupos de trabalho e ajudar a auxiliar a OAB nacional”, disse a presidente do colegiado, Rebeca Sodré.
Rebeca Sodré, presidente do colegiado, sugeriu que os presentes discutissem a criação de grupos integrando os presidentes e vice-presidentes das comissões estaduais. Pela sugestão dela, os GTs temáticos seriam: adoção, violência sexual, crianças desaparecidas, trabalho infantil e políticas públicas para crianças e adolescentes. Alguns integrantes sugeriram mais alguns, como sobre o impacto da LGPD nos temas da infância.
Cada integrante da Comissão Nacional vai coordenar um grupo com membros também das seccionais.
Source: OAB