Com objetivo de capacitar a advocacia, nesta terça-feira (1º/8) a OAB Nacional está promovendo o evento Advocacia de Resultados e Geração de Negócios, uma parceria entre as comissões nacionais da Mulher Advogada e Advocacia Jovem, com a Comissão Especial de Coaching Jurídico. A iniciativa é direcionada a toda a advocacia, operadores do direito e estudantes. O evento está sendo transmitido pelo canal da OAB Nacional no YouTube.
Para a presidente da Comissão Especial de Coaching Jurídico, Ticiana Arêa Leão, para obter sucesso na advocacia, o profissional precisa mais que dominar o saber jurídico. É necessário desenvolver habilidades sociocomportamentais.
“A advocacia precisa vivenciar essa multidisciplinariedade de ferramentas, porque a letra da lei, a jurisprudência, tudo isso é extremamente importante. As hard skills são básicas, mas sem domínio das soft skills, que são as habilidades sociocomportamentais, você vai ter muita dificuldade de performance na advocacia”, afirmou Ticiana.
Para receber certificação equivalente a sete horas de atividades complementares, será preciso fazer a inscrição e acompanhar o encontro pela Plataforma de Eventos da OAB. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.
Programação
O evento conta com 16 painéis, e os participantes terão orientações de profissionais especializados quanto às novas tendências do mercado.
Eentre os temas abordados, estão: Marketing jurídico prático; Fechamento de contratos; Marca pessoal; Gestão de recursos; Inteligência artificial e advocacia; Gestão das emoções; Habilidades necessárias para a advocacia de resultados; Vencendo a zona de conforto; Higienizando sua rotina e seu escritório: eliminando os vícios e reprogramando crenças; Habilidades necessárias para a advocacia de resultados; O advogado que administra os seus recursos com inteligência e multiplica a sua riqueza; Produtividade máxima na advocacia; Liderança na advocacia; Precificação de honorários; Network, importante ferramenta para a jovem advocacia; e Geração de negócios no Direito de Família.
Source: OAB