Os 47 advogados recém-empossados do Distrito Federal receberam suas carteiras da Ordem das mãos do presidente do Conselho Federal da Ordem, Beto Simonetti. Ele foi paraninfo da turma na cerimônia realizada nesta terça-feira (1º/8), na sede da OAB-DF.
“Este é um início que demarca um novo ciclo na vida de cada um de vocês, e tudo que é novo representa sempre um desafio, porque não sabemos exatamente como nomeá-lo, como enfrentá-lo. Por isso, quero também felicitá-los pela escolha que fizeram e reafirmar a disponibilidade do Sistema OAB para atender a quaisquer demandas profissionais que as senhoras e os senhores venham a formular”, declarou Simonetti.
“Quero dizer a todas e a todos aqui que vocês não estão sozinhos. Nós trabalhamos cotidianamente pela integração, pela união e pela harmonia entre os advogados e as advogadas brasileiras”, finalizou o presidente do CFOAB.
A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, afirmou aos novos advogados que a OAB é um ambiente de acolhimento. “Nós somos o único conselho de classe que tem prerrogativas 24 horas, o único que trabalha com um projeto de carreira para a jovem advocacia”, disse.
O presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, afirmou que o diferencial de quem deve estar na profissão é a vontade de querer fazer o bem pela sociedade. “Somos procurados todos os dias por meio das nossas 100 comissões e 13 subseções por alguém que está precisando de um afago, de um abraço, de uma ajuda na delegacia porque sofreu violência doméstica, ou porque o filho sofreu uma violência, e nós estamos aqui a postos 365 dias por ano e 24 horas por dia para dar esse auxílio, esse apoio a todos que precisam de nós. É nesta casa e neste time que vocês chegam a partir de hoje.”
Estavam presentes na solenidade, também, a vice-presidente da seccional, Lenda Tariana; o presidente e a vice-presidente da Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante (OAB-DF), Lucas Vianna e Sofia Gomes Matias, respectivamente; e o coordenador da Concad, Eduardo Uchôa Athayde; além de outras autoridades.
Source: OAB