A cidade mineira de Uberlândia é sede, durante os próximos dois dias, da 18ª Conferência da Advocacia Mineira, que reúne profissionais de todo o país para o debate de temas essenciais para a classe. Na abertura do evento, realizada nesta quarta-feira (14/6), o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou a importância da tecnologia na carreira dos advogados.
“O campo da tecnologia traz novos desafios para a profissão, principalmente com a emergência das ferramentas de inteligência artificial. Também teremos grandes debates sobre mulher advogada, inclusão, diversidade, igualdade e jovem advocacia”, afirmou Simonetti.
De acordo com ele, a seccional de Minas Gerais é alinhada ao Conselho Federal e às lutas da advocacia em todo o país. “É revigorante encontrar os amigos e reunir a advocacia em torno de temas que unem a classe. Desta vez, a Conferência se realiza em Uberlândia, prestigiando a advocacia do interior. É um grande vetor da nossa gestão, levar à advocacia do interior do Brasil dignidade”, disse o presidente nacional.
Segundo o presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, “é com muita alegria que nós fazemos um trabalho nesta gestão com a OAB alinhada ao Conselho Federal, de portas abertas. Uma gestão da advocacia para a advocacia, sem descuidar das missões institucionais da Ordem. Nós temos um compromisso muito sério com a defesa do Estado Democrático de Direito, com a defesa dos direitos humanos, com a luta pela justiça social, com a defesa das liberdades e com o aperfeiçoamento do Sistema de Justiça”.
O evento
A Conferência deste ano tem como tema “Inovar, incluir e avançar”, lema da gestão 2022-2024 da seccional mineira. Serão ao todo 25 painéis e oficinas ao longo dos dois dias. Entre os assuntos abordados pelos especialistas convidados, estão Inovações Tecnológicas; Novas tecnologias como instrumento do Direito Sindical; Prerrogativas e Ética Profissional; Direitos Sociais e Trabalhistas; Inclusão, Diversidade e Igualdade; Direito Penal; OAB Jovem – UFC Jurídico; Mulher Advogada. O encontro pretende ser um espaço para a integração e a troca de experiências entre os participantes.
Durante a Conferência, haverá uma maratona de Hackathon, evento que reúne pessoas com habilidades técnicas e criativas para criação de soluções inovadoras em um curto período de tempo. Os participantes se reunirão em equipes para trabalharem de forma colaborativa e resolver um problema específico ou desenvolver uma ideia.
Estavam presentes, também, a vice-presidente da OAB-MG, Ângela Botelho; o presidente e a vice-presidente da subseção de Uberlândia, José Eduardo Batista e Juliana Simão Curi, respectivamente; demais membros da diretoria seccional; conselheiros, outros dirigentes de subseções; representantes da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior da Advocacia de Minas Gerais; além de integrantes das comissões temáticas e outras autoridades. A conselheira federal da OAB Misabel Derzi é a patronesse do evento.
Clique aqui para ver a programação completa do evento
Com informações da OAB-MG
Source: OAB