Revista Justiça
Revista eletrônica diária que traz destaques dos tribunais superiores, entrevistas com juristas, dúvidas dos ouvintes sobre assuntos jurídicos e temas ligados à área do Direito. Entre os temas abordados nesta edição estão a reclamação de moradores sobre a qualidade da água que apresenta gosto e cheiro ruins e a situação dos mananciais que abastecem as grandes cidades, o livro “A Ciência da Gratidão – Como gerenciar o stress e auxiliar no enfrentamento das doenças da mente", do médico Jean Rafael, dicas de preparação para a primeira prova da OAB em 2020 e de como organizar o bolso com as despesas de início do ano, como o IPTU, IPVA, matrícula e materiais escolares. Segunda-feira, às 8h.
A Hora do Maestro
O maestro Cláudio Cohen faz um passeio pelas grandes obras musicais escritas em todos os tempos e traz o melhor da música clássica dos grandes compositores em interpretações especiais. No programa desta segunda-feira, obras de Einojuhani Rautavaara. Segunda-feira, às 13h e às 20h.
Justiça na Tarde
Debates sobre temas atuais de interesse da população ligados à Justiça e ao Direito, com a participação do ouvinte e entrevistas ao vivo com juristas, operadores do Direito e especialistas de diversas áreas. Nesta edição, o programa explica o que as escolas podem pedir na lista de material escolar e dá dicas para economizar na hora de fazer a compra. No quadro de serviço, o tema é o aumento das tarifas de transporte público. Segunda-feira, às 14h05.
Radionovela Justiça em Cena – “Um Furo Na Censura”
Em 1988, depois de passar por um dos períodos mais sombrios de sua história, a ditadura militar, o Brasil tenta restabelecer a democracia com a Assembleia Constituinte. Nesse clima de esperança por ventos mais democráticos, vamos acompanhar a rotina de trabalho na redação do Correio Livre, um dos mais importantes jornais da cidade. Não há ainda computadores, mas o barulho das máquinas de escrever e a habitual correria dos repórteres em busca de um furo de reportagem.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço twitter.com/radiojustica.
Source: STF