O Prêmio Innovare, que busca colocar em evidência iniciativas que tenham como objetivo aprimorar o sistema de justiça, está com as inscrições abertas até a próxima terça-feira, dia 5 de maio. O concurso tem apoio da OAB Nacional e de outras instituições do meio jurídico e avalia iniciativas que já estejam em andamento e tenham resultados positivos comprovados. O Banco de Práticas pode ser consultado aqui.
Para se inscrever, o candidato deve entrar no site www.premioinnovare.com.br, criar um login e senha e preencher o formulário, respondendo às perguntas sobre a prática. Não é necessário enviar documentos de texto. No próprio formulário o candidato deve detalhar todas as informações. Ao enviar o questionário preenchido, o candidato receberá um aviso de que a inscrição está completa.
O tema é livre para todas as categorias, mas o Prêmio Innovare vai escolher, entre todas elas, uma que evidencie os melhores esforços para a Defesa da Liberdade. As categorias para participação são Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania e CNJ/Gestão Judiciária. Esta última teve inscrições até o dia 12 de abril, pelo site do Conselho Nacional de Justiça.
A categoria Justiça e Cidadania contempla iniciativas que contribuam para o melhor funcionamento da Justiça, desenvolvidas por profissionais de qualquer área do conhecimento. No entanto, é necessário destacar que, para participar, o trabalho deve ter relação com a Justiça.
Entre os critérios para avaliação das práticas estão a eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade (capacidade de replicação em outros locais), satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. O regulamento completo do Prêmio pode ser consultado aqui.
Com informações da Assessoria do Prêmio Innovare
Source: OAB