Em razão da Reforma da Previdência ocorrida em novembro de 2019, bem como das constantes mudanças na legislação previdenciária, o Planejamento Previdenciário tornou-se de extrema importância para o segurado que está próximo de sua aposentadoria, bem como ao que eventualmente já tenha cumprido os requisitos.
Isso porque, as alterações promovidas podem dificultar o cumprimento dos requisitos para a aposentadoria, assim como conceder-lhe um valor baixo de aposentadoria, caso não seja escolhida a melhor regra de benefício previdenciário.
No planejamento previdenciário é possível estimar uma previsão de quando será o melhor momento para se aposentar, identificar qual a regra de transição é a mais benéfica e certificar se realmente aquela regra aplicada na simulação do sistema da Previdência Social (Meu INSS) segue a legislação vigente.
A escolha realizada pelo especialista poderá aumentar o valor de sua aposentadoria. Outrossim, é comum que o histórico previdenciário armazenado no sistema da Previdência Social contenha falhas ou ausências de informações relevantes para que determinado vínculo de trabalho seja integralmente computado.
Isso poderá ocasionar a demora na concessão ou até mesmo inviabilizar o recebimento do benefício, por justamente não atingir os requisitos necessários. Em razão disso, é de fundamental importância a assessoria de um Advogado Especialista para requerer a concessão de sua aposentadoria, a fim de evitar transtornos desnecessários.